quinta-feira, 21 de setembro de 2017

IV Seminário Institucional do PIBID/UFRRJ


IV Seminário Institucional do PIBID/UFRRJ
PIBID como política pública: Formação docente, para quê?

Nos dias 04 e 05 de setembro de 2017 nos campi de Seropédica e Nova Iguaçu foram realizadas diversas atividades que envolviam como tema PIBID como política pública: Formação docente, para quê?


No primeiro dia de atividades, pela manhã, foram discutidas e apresentadas situações de como professores são tratados ultimamente no nosso país, de como está sendo difícil exercer a função de educador. Mas que apesar dos empecilhos ainda é uma área que trabalhamos com muito amor e carinho e que somos motivados a transformar com dignidade! A tarde houve uma Mostra de Banners no CAIC Paulo Dacorso Filho, em Seropédica, de diversos subprojetos do PIBID. Cada subprojeto divulgou da sua maneira, atividades, trabalhos, apresentaçãoes das suas atuações nos  respectivos colégios, expondo assim as transformações que fazem no ensinamento aos alunos.


No segundo dia de evento, nós Pibidianos do subprojeto de Matemática do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ apresentamos duas oficinas: uma no C. E. Dom Adriano Hipólito, pela manhã; e a outra na UFRRJ-IM, a tarde. A oficina Poliedros Regulares e Irregulares, e a Relação de Euler, teve como principal objetivo mostrar os conceitos e definições do que são poliedros regulares e irregulares, e a partir disso, a montagem com canudos dos Poliedros de Platão (foram feitos o cubo e o octaedro) e no caso dos irregulares, a pirâmide de base quadrangular. A oficina realizada na UFRRJ teve como público alvo os alunos do terceiro ano do colégio, que tiveram um contato direto com a universidade.




Fotos do evento
(Mostra de Banners)







Fotos da Oficina no C.E. Dom Adriano Hipólito











Fotos da Oficina na UFRRJ - IM















Por Ana Clara - Bolsista PIBID

Nenhum comentário:

Postar um comentário